Conferência da Rio Oil & Gas de olho na internacionalização
Evento técnico quer mostrar para o mundo o que a indústria brasileira de petróleo sabe fazer

[16.08.2012] 18h37m / Por Gustavo Gaudarde

Os organizadores da programação técnica da Rio Oil & Gas deste ano têm um objetivo claro em mente: a conferência deve atingir o mesmo prestígio e importância conquistada pela feira de negócios no cenário internacional. Para tal, a programação do evento, que ocorre entre os dias 17 e 20 de setembro, contempla temas internacionais para mostrar as oportunidades de negócios e o know-how do país.

“O objetivo é crescer a indústria do petróleo do país. Para tal, vamos mostrar ao mercado internacional o quanto de conhecimento nós temos aqui. A internacionalização é a busca da tecnologia, a apresentação da nossa tecnologia e dos nossos negócios”, resumiu o presidente do Comitê Técnico da Rio Oil & Gas, Carlos Eugênio Ressurreição.

O evento prevê a realização de quatro conferências chave: Reservatórios Não Convencionais, O Papel da Indústria do Petróleo na Promoção do Desenvolvimento Econômico Sustentável (ambas no dia 17/9), Fronteiras Exploratórias Terrestres no Brasil (18/9) e Segurança Operacional Offshore e Seus Impactos (20/9). 

“Esses quatro itens mostram o foco no lema da conferência que é “criar e inovar com responsabilidade”. Ou seja, ter uma indústria forte, inovadora, mas com a premissa de ter responsabilidade social e ambiental”, completa Ressurreição.

A projeção dos organizadores é de que a conferência conseguiu reunir um eixo de interesses em linha com o desenvolvimento do setor em escala global. Ressurreição descarta ainda que exista algum desânimo dos atores internacionais com o Brasil causado por demora no desenvolvimento de projetos do pré-sal ou os atrasos em torno de novas licitações da ANP.

“Isso não é observado no congresso. Existe uma expectativa dos players de uma forma geral, tanto que estamos conseguindo trazer muitos referenciais da indústria e trabalhos técnicos internacionais”, concluiu Ressureição.

< >
  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S